Para cursar disciplinas do Departamento de Ciência Política como matérias isoladas ou eletivas, pedimos aos interessados que, durante a primeira semana de aula do semestre, entrem em contato com o professor da disciplina desejada (conforme o quadro de ofertas) para maiores orientações.
As datas para as matrículas seguem o calendário acadêmico da universidade, não sendo possível efetuar as matrículas em outros dias e horários.
Disciplina Eletiva
Para alunos da UFPR. No requerimento deve constar carimbo e assinatura do chefe de Departamento, bem como do Coordenador de Curso, após entregar na Unidade de Atendimento da PROGRAD. Solicitação máxima de três disciplinas. (Res. nº 37/97 – CEPE, arts. 55 a 59). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
* É importante falar com o professor para saber sobre o nível de conhecimento exigido na disciplina e a lotação da turma com os alunos regulares do curso de Ciências Sociais. Cabe ao professor dizer se o interessado está ou não apto à cursar a disciplina.
* Caso o professor permita seu acesso, peça uma autorização, escrita à mão ou via e-mail, simples (Ex.: “Autorizo o aluno _____ a cursar a disciplina HCP___ -_____ como disciplina eletiva durante o ___ semestre de ____. Ass.: Prof. _____”). Tal autorização deverá ser entregue na secretaria do DECP nos dias de matrícula, para controle interno do departamento.
* Após retirar na secretaria do DECP o formulário de inscrição em disciplinas eletivas e preencher o mesmo, o aluno deverá encaminhar-se à coordenação do seu curso na UFPR, solicitar a assinatura e carimbo do coordenador de seu curso na folha de inscrição. Somente após este procedimento é que o aluno deve encaminhar-se ao NAA* (Núcleo de Acompanhamento Acadêmico) para efetuar a entrega do documento. A validação da matrícula fica estritamente vinculada à entrega deste documento ao NAA, uma vez que são eles a lançá-la no sistema.
Disciplina Isolada
Pessoas não integrantes do corpo discente regular da UFPR, com Ensino Médio concluído. Preencher o requerimento constando carimbo de assinatura do Chefe do Departamento, após entregar na Unidade de Atendimento da PROGRAD com cópia do RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino médio. Solicitação máxima de três disciplinas. Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
* É importante falar com o professor para saber sobre o nível de conhecimento exigido na disciplina e a lotação da turma com os alunos regulares do curso de Ciências Sociais. Cabe ao professor dizer se o interessado está ou não apto à cursar a disciplina.
* Caso o professor permita seu acesso, peça uma autorização, escrita à mão ou via e-mail, simples (Ex.: “Autorizo o aluno _____ a cursar a disciplina HCP___ -_____ como disciplina isolada durante o ___ semestre de ____. Ass.: Prof. _____”). Tal autorização deverá ser entregue na secretaria do DECP nos dias de matrícula, para controle interno do departamento.
* Após retirar na secretaria do DECP o formulário de inscrição em disciplinas isoladas e preencher o mesmo, o aluno deverá encaminhar-se ao NAA* (Núcleo de Acompanhamento Acadêmico) para efetuar a entrega de todos os documentos. A validação da matrícula fica estritamente vinculada à entrega da documentação ao NAA, uma vez que são eles a lançá-la no sistema.
* Endereço NAA (Núcleo de Assuntos Acadêmicos) – localizado em frente à Biblioteca de Direito, no térreo do Prédio da Santos Andrade.
Endereço: Praça Santos Andrade, 50 – Centro – Curitiba – PR
Telefones: (41) 3310-2674 e (41) 3310-2665