Por Jéssica Tokarski

O Grupo de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública (CPOP) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) disponibilizou para download gratuito o livro Eleições municipais no Paraná em 2024: As disputas na perspectiva da comunicação política e dos eleitores.

Organizada pelos professores Emerson Urizzi Cervi e Michele Goulart Massuchin, dos programas de pós-graduação em Ciência Política (PPGCP) e em Comunicação (PPGCOM), a obra reúne 14 capítulos que analisam diferentes aspectos das eleições para vereador e prefeito em municípios paranaenses em 2024. A coletânea envolve a participação de quase 40 pesquisadores de diversas instituições.

Dividido em duas partes, o e-book apresenta, inicialmente, oito textos dedicados à comunicação política em contextos subnacionais. Na segunda seção, o foco recai sobre o comportamento eleitoral e o desempenho de candidaturas na condução das campanhas.

O lançamento do livro será realizado nesta terça-feira (18), durante o VI Workshop do CPOP, que também contará com a mesa “25 anos de Estudos em Comunicação Política e Opinião Pública na UFPR”.

Saiba mais na página do grupo de pesquisa.

Publicação original: https://ufpr.br/grupo-de-pesquisa-lanca-livro-digital-sobre-eleicoes-municipais-no-parana/